Agulhas para Dermógrafo

Dermógrafo

A micropigmentação é feita com um aparelho chamado dermógrafo. Ele tem um formato de caneta com motor rotativo, acoplando agulhas descartáveis que implantam pigmentos desenvolvidos especificamente para este procedimento, na derme (pele). Isso pode ser feito de forma compacta, esfumada ou em desenho de fios.

O Dermógrafo é utilizado em procedimentos de micropigmentação em diversas partes do corpo, como em sobrancelhas, olhos, lábios, couro cabeludo e pálpebras, sendo utilizados também para a cobertura de cicatrizes, manchas na pele, vitiligo e camuflagem de estrias. Atualmente as profissionais também têm realizado trabalhos de micro tatuagem, obtendo lindos resultados.

Cada marca de Dermógrafo utiliza uma agulha específica a seu aparelho, existindo diversos tipos de encaixe destas agulhas. No momento da compra do aparelho é importante que a profissional analise, além da qualidade do dermógrafo, verificando sua potência, nível de ruído e trepidação, também o custo das agulhas e a facilidade de encontrar estas agulhas para vender.